INOVE SUA PRÁTICA NA EDUCAÇÃO!

SOBRE O CURSO 

O curso visa fornecer o conhecimento de princípios da neurociência e demonstrar a relação destes com os processos de ensino-aprendizagem incorporando novos elementos à prática cotidiana e favorecendo uma atuação ampla em busca do pleno desenvolvimento dos alunos.

Se você trabalha com educação e quer saber como a ciência do cérebro pode melhorar seus resultados com seus alunos, se você sabe que precisa estar sempre pronto para enfrentar as novas demandas estabelecidas por nossa sociedade, venha discutir como o conhecimento sobre o sistema nervoso pode influenciar as práticas nas salas de aulas!

A equipe de professores é composta por neurocientistas, fonoaudiólogos e pedagogos com amplo conhecimento e experiência no ensino e aplicação da Neurociência no desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes.

QUEM MINISTRA?

Profa. Dra. Carla Tieppo

É doutora em Neurociência e pioneira na aplicação da ciência do cérebro em palestras, cursos e consultorias para diferentes segmentos. Há 22 anos é professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo onde é coordenadora da Pós-Graduação em Neurociência aplicada à educação e ministra aulas de graduação e pós-graduação sobre o funcionamento do sistema nervoso e suas relações com a mente e o comportamento humano.

 

Profa. Luciana Costa

Fonoaudióloga pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Formação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Coordenadora do GAHME – Grupo de Aprimoramento para Habilidades Metacognitivas – atuação em Avaliação e Diagnóstico Interdisciplinar da Aprendizagem. Professora da Pós-Graduação em Neurociência aplicada à educação.

 

Profa. Marilia Albuquerque

Doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Mestre em Farmacologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, bacharel em Gerontologia pela USP. Professora da Pós-Graduação em Neurociência aplicada à educação.

A QUEM INTERESSA?

Profissionais da educação em geral, estudantes de pedagogia, psicologia e psicopedagogia.

Atualmente, aqueles que compreendem o funcionamento cerebral detém ferramentas importantes para a criação de práticas pedagógicas que contemplem o desenvolvimento de capacidades e habilidades para indivíduos de todas as idades e necessidades.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?
Serão explorados os temas mais relevantes para que você possa entender como o cérebro funciona e colocar em prática tudo que você precisa:

• Conhecimentos básicos sobre neurônios e seu funcionamento;

• Principais estruturas que fazem parte do cérebro e como elas interagem para promover atenção, engajamento e aprendizado, entre outras funções;

• A construção da percepção adequada ao aprendizado a partir do desenvolvimento dos sistemas sensoriais (audição, visão, tato, olfato e gustação);

• O desenvolvimento da motricidade e sua importância para as funções complexas do cérebro;

As emoções e seu papel predominante na aprendizagem;

• Mecanismos cerebrais para a aprendizagem;

• Desenvolvimento da linguagem e da leitura;

• A importância do desenvolvimento das funções executivas para a performance na vida pessoal e escolar.

QUANDO?

10 de outubro

INVESTIMENTO

Lista de espera!

FORMA DE PAGAMENTO
Em até 12 vezes com juros da operadora


Venha se surpreender com este curso que está já mudou a vida de muita gente!

O QUE DIZEM SOBRE O CURSO?

“Não tinha nenhum conhecimento sobre a Neurociência e hoje, finalizando o curso Neurociência Aplicada a Educação, sinto que meu conhecimento foi ativado de forma muito diferente, foi além das questões de aprendizagens vividas só no campo da educação.”
Elizabeth Angeli de Paula Pinto, Professora

 

“No curso de neurociência aplicada à educação, a professora Carla disse que o bom professor é aquele que consegue aumentar a dopamina do seu aluno para mantê-lo motivado até o fim da aula. Posso garantir que foi o que ela conseguiu comigo.”
Samira Cipriano, Pedagoga

 

“Até o presente momento, realizei dois módulos do curso Neurociência Aplicada à Educação e gostei bastante. Aprendi muito, a didática é ótima e o preparo dos professores é excelente, enfim, pretendo realizar mais cursos.”
Vanessa Yonamine, bancária.

 

“Curso fantástico fundamental para o ser humano, não só o educador, principalmente pais e futuros pais. O conhecimento da função executiva deveria ser obrigatório para um educador. Foi uma experiência incrível, informações claras e muito didáticas!”
Barbara Viana Alves, Coach

Diretora pedagógica

Profa. Dra. Carla Tieppo

É doutora em Neurociência e pioneira na aplicação da ciência do cérebro em palestras, cursos e consultorias para diferentes segmentos. Há 22 anos é professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo onde é coordenadora da Pós-Graduação em Neurociência aplicada à educação e ministra aulas de graduação e pós-graduação sobre o funcionamento do sistema nervoso e suas relações com a mente e o comportamento humano.

Cursos

Blog